ARTIGOS

29 de julho de 2022

Gestão de Encantamento

Você pode ser um PHd com titulação internacional. Pode ter feito as mais sofisticadas especializações […]
29 de julho de 2022

Economia das Dádivas: o novo milagre econômico

O senso de responsabilidade coletiva e o poder que a Economia das Dádivas (Gift Economy) […]
29 de julho de 2022

Gifting: Como oferecer brindes, encantar clientes e fazer bons negócios

O que explica a fascinação das pessoas pelos chamados “brindes” ou “presentes”? Como entender a […]
25 de julho de 2022

Sabe como servir bem para servir sempre?

Querer não é poder quando o assunto é saber servir, principalmente com excelência. Desmistificando a […]
17 de maio de 2022

Metaverso: encantamentos e estranhamentos

 Metaverso é o novo fetiche dos negócios, o destino das marcas digitalmente atualizadas. Segundo quem […]
25 de abril de 2022

Moment Experience e o mercado de ilusões

Moment Experience é um projeto complexo, cuidadoso e de longo prazo: requer muito estudo e […]
2 de março de 2022

Respeito não se compra, se conquista

NÃO EXISTE PASSE DE MÁGICA para uma marca ser conhecida, reconhecida e respeitada. Nem endosso de […]
21 de novembro de 2021

Sorria, você está sendo hackeado

HOJE, ESTAR NO MERCADO, FÍSICO ou virtual, olhan- do ou comprando, usando ou guardando, recomen- […]
21 de outubro de 2021

Expectativas, intenções e experiências

AS EXPERIÊNCIAS NÃO SÃO NECESSARIAMENTE o que as marcas querem que seja percebido e, sim, […]
2 de março de 2022

Respeito não se compra, se conquista

NÃO EXISTE PASSE DE MÁGICA para uma marca ser conhecida, reconhecida e respeitada. Nem endosso de […]
12 de outubro de 2021

De olho na jornada: expectativas, intenções e experiências

As experiências não são necessariamente o que as marcas querem que seja percebido e, sim, […]
9 de agosto de 2021

Palavras mágicas para pessoas e robôs

QUEM JÁ NÃO FEZ A PERGUNTA: estou falando com um robô ou com uma pessoa? Nas […]
9 de agosto de 2021

Entre a proximidade e a invasão de privacidade

NÃO ADIANTA APENAS promover e anunciar; é preciso estar próximo do consumidor para encantar. Isso significa […]
9 de agosto de 2021

O limite da excelência

NAS CONVERSAS DO MUNDO dos negócios, o que antes era “o máximo” agora passou a ser o […]
2 de junho de 2021

Desafios do atendimento: palavras mágicas para pessoas e robôs

Mais do que nunca é preciso pensar as palavras ao atender Quem já não fez […]
18 de janeiro de 2021

Valores, preços e consciência social

Os julgamentos de valor são ilusões efêmeras voláteis e volúveis; hoje não se pode mais […]
5 de outubro de 2020

De simpática a telepática: Como está a sua empresa na escala do encantamento?

A postura adotada pela empresa – simpática, antipática, apática, empática ou telepática – influencia o encantamento […]
20 de agosto de 2020

Para quem se quer reinventar ou empreender: reflexões em tempos de pandemia

Por Marina Pechlivanis Momentos como o que estamos a viver servem para parar e pensar. […]