ARTIGOS

10 de junho de 2019

O jeito certo*

Tem gente que acha que só existe uma verdade, e que todo mundo entende as […]
10 de junho de 2019

De perto ninguém é normal*

Enquanto muitos se dedicam a estudar o comportamento dos consumidores, sempre gostei de estudar o […]
10 de junho de 2019

Participe, dizia a promoção. E todos obedeceram.

 “Consumir por necessidade, por desejo e vontade. Ou, na outra ponta, do iceberg, consumir por […]
10 de junho de 2019

Cuidado com o Wall Marketing

Por Marina Pechlivanis Já ouviu falar em marketing de parede, o “wall marketing”? Pois vou […]
10 de junho de 2019

Quem é quem?

Por Marina Pechlivanis O mundo tem se especializado em atender, com produtos e serviços cada […]
10 de junho de 2019

Sustentável pero no mucho

Sede de gifting Por Marina Pechlivanis   Gifts, dependendo da forma como são planejados, são […]
5 de junho de 2019

Cartilha – 2ª edição: Como ser ético sem deixar de ser criativo

Orientações e Conduta para Relacionamento com o Setor Público: Brindes, Presentes e Hospitalidade http://ibdee.org.br/wp-content/uploads/2017/05/CartilhaGiftingCompliance2017.pdf
5 de junho de 2019

VAREJO, PROMOÇÕES & GIFTING – Parte2

por Marina Pechlivanis O que pensam sobre promoções os “compradores” das ações promocionais? O que […]
5 de junho de 2019

VAREJO, PROMOÇÕES & GIFTING – Parte1

por Marina Pechlivanis   O que as pessoas desejam quando consomem? Satisfazer necessidades, certamente: as […]
5 de junho de 2019

VAREJO, PROMOÇÕES & GIFTING – Parte2

por Marina Pechlivanis O que pensam sobre promoções os “compradores” das ações promocionais? O que […]
5 de junho de 2019

VAREJO, PROMOÇÕES & GIFTING – Parte1

por Marina Pechlivanis   O que as pessoas desejam quando consomem? Satisfazer necessidades, certamente: as […]
5 de junho de 2019

MARCAS SOBREVIVENTES*

por Marina Pechlivanis O mundo viu nascerem inúmeras marcas com tudo para dar certo — […]
5 de junho de 2019

QUANTO VALE O SHOW*

por Marina Pechlivanis Estamos em uma era de questionamento de valores em escala global conectada […]
5 de junho de 2019

É presente ou é propina?

Por Marina Pechlivanis O dar-receber-retribuir é um ritual que se repete na humanidade há milênios. […]
5 de junho de 2019

COMUNICAÇÃO E CONSUMO DE CULTURA FAST-FOOD: uma eXperiência na praça de alimentação

Dissertação apresentada ao programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior […]
5 de junho de 2019

Encantados & Desencantados*

Em muitas campanhas, eventos e ações de ativação é comum ver celebridades consideradas “encantadoras” associando […]
16 de junho de 2018

Previsões imprevisíveis*

Por Marina Pechlivanis As transações estabelecidas nas redes sociais ficam a cada dia mais intensas […]
15 de fevereiro de 2018

Cibergifting, o nome novo da antiga mania

Por Marina Pechlivanis “A prosperidade das nações, das regiões, das empresas e dos indivíduos depende […]