ARTIGOS

10 de março de 2020

Clientes? Saiba por onde começar o encantamento

Encantar clientes é um desafio; mas todos podem conseguir, basta se relacionar de forma direta […]
10 de março de 2020

O segredo da gestão de encantamento

Por Marina Pechlivanis Pode ser um PHd com formação internacional. Pode ter feito as mais […]
10 de março de 2020

OPINIÃO: Clientes? Saiba por onde começar o encantamento

Encantar clientes é um desafio; mas todos podem conseguir, basta se relacionar de forma direta […]
21 de janeiro de 2020

Uma coisa é atender, outra coisa é surpreender. Conheça a receita secreta da Cacau Show

É preciso incluir encantamento no planejamento de atendimento. Leia entrevista com Alê Costa, CEO e […]
14 de janeiro de 2020

COMÉRCIO ELETRÔNICO: DICAS PARA FIDELIZAR CLIENTES E ENCANTÁ-LOS EM 2020

A magia do Natal do invadiu não apenas as casas dos brasileiros, mas também o […]
10 de dezembro de 2019

Não basta vender. É preciso encantar

Por Marina Pechlivanis Sim, as pessoas querem descontos, promoções, condições especiais, entregas rápidas… Mas querem […]
18 de setembro de 2019

Estudo sobre estratégias de comunicação em organizações do terceiro setor

Sem comunicação, não há visibilidade. Sem visibilidade, não se constrói reputação. Sem reputação, quem fará […]
10 de junho de 2019

GURUS DO FUTURO*

Por Marina Pechlivanis Opinar todo mundo opina, palpitar todo mundo palpita e prever todo mundo […]
10 de junho de 2019

A MÁGICA DOS VÍNCULOS*

Por Marina Pechlivanis Falar em “gerar vínculos com o mercado” virou moda. Todo mundo está […]
10 de junho de 2019

O jeito certo*

Tem gente que acha que só existe uma verdade, e que todo mundo entende as […]
10 de junho de 2019

De perto ninguém é normal*

Enquanto muitos se dedicam a estudar o comportamento dos consumidores, sempre gostei de estudar o […]
10 de junho de 2019

Participe, dizia a promoção. E todos obedeceram.

 “Consumir por necessidade, por desejo e vontade. Ou, na outra ponta, do iceberg, consumir por […]
10 de junho de 2019

Cuidado com o Wall Marketing

Por Marina Pechlivanis Já ouviu falar em marketing de parede, o “wall marketing”? Pois vou […]
10 de junho de 2019

Quem é quem?

Por Marina Pechlivanis O mundo tem se especializado em atender, com produtos e serviços cada […]
10 de junho de 2019

Sustentável pero no mucho

Sede de gifting Por Marina Pechlivanis   Gifts, dependendo da forma como são planejados, são […]
5 de junho de 2019

Cartilha – 2ª edição: Como ser ético sem deixar de ser criativo

Orientações e Conduta para Relacionamento com o Setor Público: Brindes, Presentes e Hospitalidade http://ibdee.org.br/wp-content/uploads/2017/05/CartilhaGiftingCompliance2017.pdf
5 de junho de 2019

VAREJO, PROMOÇÕES & GIFTING – Parte2

por Marina Pechlivanis O que pensam sobre promoções os “compradores” das ações promocionais? O que […]
5 de junho de 2019

VAREJO, PROMOÇÕES & GIFTING – Parte1

por Marina Pechlivanis   O que as pessoas desejam quando consomem? Satisfazer necessidades, certamente: as […]