Diagnósticos bem fundamentados e recomendações consistentes
METODOLOGIAS, FERRAMENTAS, FLUXOGRAMAS, MAPAS, MATRIZES E INFOGRÁFICOS COM FOCO EM AUTOCONHECIMENTO, PERCEPÇÃO DE IMAGEM, RELAÇÕES DE TROCA, GIFTING, ENCANTAMENTO, EXCELÊNCIA E PLANEJAMENTO: TUDO INTEGRADO PARA MAPEAR E MENSURAR DESAFIOS, E RECOMENDAR OPORTUNIDADES E SOLUÇÕES QUE POTENCIALIZEM OS ATIVOS DE UMA MARCA.
A aplicação de nossas metodologias para mapeamento e resolução de desafios comunicacionais, de relacionamento e de posicionamento tem como vantagem a entrega de resultados objetivos, comparáveis e consistentes, quantitativa ou qualitativamente, tanto nas etapas de diagnóstico e análise como nas soluções e recomendações propostas.
Aplicando pensamento sistêmico na construção de respostas práticas e direcionamentos concretos para nossos clientes, temos em nosso portfolio, utilizando metodologias combinadas ou isoladas, projetos de remodelagem de negócios, preparação de novos líderes, revisão de cultura corporativa, construção de sistemas de posicionamento, lançamento de marcas, desenvolvimento de novos produtos e serviços, gestão de crise e mudança de mind set, entre outros.
DÁDIVAS DE MARCA®
A Metodologia de autoconhecimento para marcas e líderes Dádivas de Marca® estrutura o propósito, o dom, as ofertas, as entregas, a energia, as trocas, o encanto e o destino da marca criando um novo parâmetro para monitorar a qualidade do posicionamento e a intensidade no relacionamento com o mercado e com a sociedade.
- metodologia de autoconhecimento
- dinâmica projetiva
- mapa atual e ideal de posicionamento
- recomendações para negócios
ICP ÍNDICE DE CONSISTÊNCIA PERCEPTIVA®
O Índice de Consistência Perceptiva® é um questionário virtual que mensura 71 pontos da percepção considerando as 5 dimensões da consistência humana (crenças, memórias, oferendas, sinestesias e rituais) para mapear de forma estruturada e comparável a quantidade e a qualidade de informações que os mais diversos públicos percebem em relação às marcas e às lideranças.
- ferramenta de pesquisa para medir a percepção
- questionário virtual com resultados quantitativos qualitativos
- mapa atual e ideal de posicionamento
- dashboard comparativo e recomendações
SISTEMA DAS RELAÇÕES DE TROCA®
O Sistema das Relações de Troca® é um método para estruturação de fluxos de comunicação gerando mapeamentos e avaliações que otimizam cada uma das etapas do processo de entregar, receber, compreender, valorizar e compartilhar informações junto a cada um dos stakeholders com os quais uma marca ou uma liderança se relaciona.
- fluxograma para construção de narrativas
- definição de roteiro por público
- mapa atual e ideal de posicionamento
- recomendação de materiais e estratégicas
GIFTING &
RITUALS MAP®
Com Gifting&Rituals Map® cada pequena troca é planejada em um completo diagrama, compreendendo a cultura de uma corporação como se fora de uma nação — um processo repleto de simbologias.
- mapa de protocolos e rituais de marca
- valoração de acervo e construção de repertório
- pesquisa de tendências e recomendações
CDRV® CAPTAÇÃO, DOAÇÃO
REPUTAÇÃO E VISIBILIDADE
CDRV® é uma plataforma prática e holística que possibilita o planejamento estratégico e tático de iniciativas de comunicação nas áreas de captação, doação, reputação e visibilidade. Formatado em infográfico e respectivas planilhas de monitoramento, permite visualização por cores e pesos de todas as iniciativas da organização ou empresa, facilitando a tomada de decisão.
- visão infográfica para planejamento de ações
- definição estratégica e tática de cada iniciativa
- fichamento em planilhas de integração sistêmica
ESTRELA GUIA DA EXCELÊNCIA
E ENCANTAMENTO®
Para gerar a química do encantamento, é preciso se aproximar e, para se aproximar, planejar é um ótimo passo. Encantar é ter princípios, hábitos, ações e resultados. Por isso estruturar uma Estrela-Guia Excelência & Encantamento® ajuda líderes e equipes na definição de prioridades e metas, e se transforma em um norteador para os negócios.
- matriz de otimização para excelência
- definição dos princípios do encantamento
- criação de matriz proprietária da marca