Profundidade, comprometimento, visão sistêmica e criatividade
A UMBIGO DO MUNDO ATENDE EMPRESAS, ORGANIZAÇÕES E LIDERANÇAS OFERECENDO DIAGNÓSTICOS E SOLUÇÕES EM POSICIONAMENTO DE MARCA, CULTURA CORPORATIVA E RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS, EM TEMPOS DE ESG, UTILIZANDO METODOLOGIAS PROPRIETÁRIAS DE AUTOCONHECIMENTO, PERCEPÇÃO, RELAÇÕES DE TROCA, GIFTING, PLANEJAMENTO, EXCELÊNCIA E ENCANTAMENTO.
- Avaliação e Mensuração da imagem e da reputação
- Organização de legado e mapeamento de rituais
- Estruturação ou reestruturação do posicionamento
- Desenvolvimento de narrativas e códigos proprietários
- Criação de sistemas e manuais para a multiplicação do posicionamento
- Recomendação de estratégias de comunicação, marketing e negócios
- Adequação da cultura corporativa com foco em RSE e ESG
VISÃO E CRENÇAS
UMA MARCA É TUDO O QUE ELA OFERECE, EM TODAS AS SUAS RELAÇÕES DE TROCA. A UMBIGO DO MUNDO ATUA COM BASE NO PENSAMENTO SISTÊMICO, PERMITINDO A CONSTRUÇÃO E O FORTALECIMENTO DO POSICIONAMENTO E DO RELACIONAMENTO JUNTO A DIVERSAS ÁREAS DE NEGÓCIOS E PÚBLICOS DE INTERESSE, DE ACORDO COM O CONTEXTO DE CADA MERCADO E A REALIDADE DE CADA CLIENTE.
- Sem comunicação consistente não há relações de troca. Sem relações de troca consistentes, não há negócios.
- A marca se perceber como valiosa e respeitada não basta. Os públicos de interesse precisam perceber isso também.
- Em tempos de ESG, rostinho bonito não convence ninguém. As pessoas querem marcas verdadeiras e responsáveis.
- Não adianta ser rentável sem ser sustentável. Reputação é comprometimento com o mercado e a sociedade.
- Encantar é difícil e leva tempo. Desencantar é fácil, fácil. O posicionamento se faz o tempo todo, a cada pequeno gesto.
CLIENTES
Desde 1999, a Umbigo do Mundo desenvolve projetos de comunicação, planejamento e posicionamento para marcas nacionais e internacionais, com iniciativas implementadas em diversos segmentos, como saúde, tecnologia, agronegócio, educação, empreendedorismo social, consultoria, hotelaria, moda; indústria, varejo, associações, ONGs e start ups.
Atuando com profundidade e comprometimento, já fomos premiados por dezenas de reconhecimentos, com destaque para a melhor estratégia do mundo no Globes Awards na categoria Loyalty & Relationship (Fidelidade e Relacionamento), pelo posicionamento de marca e estratégia de comunicação integral que construímos com foco em mudança de hábitos de consumo de alimentação junto a famílias. Mas o nosso mais valioso prêmio é ver a realização e o sucesso de nossos clientes.
DEPOIMENTOS
23 ANOS DE MERCADO
NASCEMOS EM 1999, COMO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROMOÇÕES, E RAPIDAMENTE NOS DIFERENCIAMOS COM O CONCEITO DE GIFTING. HOJE ATUAMOS COM METODOLOGIAS PROPRIETÁRIAS COM O INTUITO DE CRIAR REPERTÓRIOS PARTICULARES, ESTRUTURANDO A ENGENHARIA DOS PONTOS DE PERCEPÇÃO DAS CRENÇAS, RITUAIS E VALORES DE SEUS CLIENTES.
RESPONSABILIDADE ÉTICA
Empresa associada ao IBDEE Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial.
ibdee.org.brPROJETO SOCIAL
A primeira plataforma brasileira de Educação para a Gentileza e a Generosidade (EGG) é uma iniciativa da Umbigo do Mundo investindo hoje nos líderes e cidadãos do amanhã. Tudo gratuito, descomplicado, acolhedor e acessível, com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania (7 PEGG).
gentilezagenerosidade.org.br