ARTIGOS

5 de junho de 2019

COMUNICAÇÃO E CONSUMO DE CULTURA FAST-FOOD: uma eXperiência na praça de alimentação

Dissertação apresentada ao programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior […]
5 de junho de 2019

Encantados & Desencantados*

Em muitas campanhas, eventos e ações de ativação é comum ver celebridades consideradas “encantadoras” associando […]
16 de junho de 2018

Previsões imprevisíveis*

Por Marina Pechlivanis As transações estabelecidas nas redes sociais ficam a cada dia mais intensas […]
15 de fevereiro de 2018

Cibergifting, o nome novo da antiga mania

Por Marina Pechlivanis “A prosperidade das nações, das regiões, das empresas e dos indivíduos depende […]
5 de junho de 2017

Como ser ético sem deixar de ser criativo

O dar-receber-retribuir é um ritual que se repete na humanidade há milênios. Mudam os objetos […]
5 de junho de 2017

Meu reino por um acesso

Qual o gift mais desejado pelos consumidores, hoje? Gadgets? Widgets? Viagens? Vantagens? O-ou. O que […]
21 de dezembro de 2016

Nem lei nem boa-fé; a regra é o oba-oba

Houve um tempo, lá longe, nas sociedades pré-capitalistas ou arcaicas, em que a economia que […]
27 de novembro de 2016

6 estratégias para aplicar o Marketing de alimentos

Com as transformações no setor, outros pontos passaram a ser imprescindíveis na execução de uma […]
24 de setembro de 2016

Uma nova energia no mundo dos negócios

Estamos em uma era de questionamento de valores, com limites confusos pela falta de parâmetros […]
26 de outubro de 2015

Liberdade Planejada

Vivemos de consumir. São objetos, acessórios, utilitários, inutilidades, necessidades básicas. São ideias, ideais, conceitos, histórias […]
5 de outubro de 2015

O imperador está pelado. E nós também.

“Certo dia apareceram na cidade dois vigaristas que se diziam tecelões e sabiam fabricar os […]
28 de setembro de 2015

Colecionadores de histórias

Juntar coisas é inerente ao ser humano. Por que as pessoas colecionam histórias, e as […]
21 de setembro de 2015

O segredo está nos laços

Na mitologia universal, os laços têm uma função mágica: simbolizam poder e posse, gerando um […]
18 de maio de 2015

Os gurus do futuro

Quando o assunto é futurologia, cada um faz as previsões de acordo com o seu […]
23 de abril de 2015

Mindstyle: o paradigma do futuro

O mercado adora profetizar o amanhã para antecipar a venda de cores, essências e tendências […]