ARTIGOS

10 de junho de 2019

Cuidado com o Wall Marketing

Por Marina Pechlivanis Já ouviu falar em marketing de parede, o “wall marketing”? Pois vou […]
10 de junho de 2019

Quem é quem?

Por Marina Pechlivanis O mundo tem se especializado em atender, com produtos e serviços cada […]
10 de junho de 2019

Sustentável pero no mucho

Sede de gifting Por Marina Pechlivanis   Gifts, dependendo da forma como são planejados, são […]
5 de junho de 2019

Cartilha – 2ª edição: Como ser ético sem deixar de ser criativo

Orientações e Conduta para Relacionamento com o Setor Público: Brindes, Presentes e Hospitalidade http://ibdee.org.br/wp-content/uploads/2017/05/CartilhaGiftingCompliance2017.pdf
5 de junho de 2019

VAREJO, PROMOÇÕES & GIFTING – Parte2

por Marina Pechlivanis O que pensam sobre promoções os “compradores” das ações promocionais? O que […]
5 de junho de 2019

VAREJO, PROMOÇÕES & GIFTING – Parte1

por Marina Pechlivanis   O que as pessoas desejam quando consomem? Satisfazer necessidades, certamente: as […]
5 de junho de 2019

MARCAS SOBREVIVENTES*

por Marina Pechlivanis O mundo viu nascerem inúmeras marcas com tudo para dar certo — […]
5 de junho de 2019

QUANTO VALE O SHOW*

por Marina Pechlivanis Estamos em uma era de questionamento de valores em escala global conectada […]
5 de junho de 2019

É presente ou é propina?

Por Marina Pechlivanis O dar-receber-retribuir é um ritual que se repete na humanidade há milênios. […]
21 de dezembro de 2016

Nem lei nem boa-fé; a regra é o oba-oba

Houve um tempo, lá longe, nas sociedades pré-capitalistas ou arcaicas, em que a economia que […]
27 de novembro de 2016

6 estratégias para aplicar o Marketing de alimentos

Com as transformações no setor, outros pontos passaram a ser imprescindíveis na execução de uma […]
24 de setembro de 2016

Uma nova energia no mundo dos negócios

Estamos em uma era de questionamento de valores, com limites confusos pela falta de parâmetros […]
12 de setembro de 2016

Expectativas, intenções e bons negócios

Nunca se viu, com tanta velocidade e de uma única vez, tantos breakthroughs. A revolução digital […]
10 de maio de 2016

Proibição da publicidade. Onde estão os pais, o estado e a indústria?

O assunto publicidade & alimentação para o público infantil está em pauta como nunca esteve. […]
2 de março de 2016

Civilização shopping center e sua cultura fast-food

Os shoppings são verdadeiras cidades intramuros, reinos encantados do consumo contemporâneo. Dentro deles não há […]
5 de janeiro de 2016

Pequenos deuses falantes e seus rituais

Há o branding. E há o gifting. Se a um cabe definir o código e […]
25 de novembro de 2015

Dia de Doar: solidariedade em tempos de crise

O brasileiro, sabemos bem, é historicamente solidário. São mais que comuns os exemplos de pessoas […]
9 de novembro de 2015

A nova parábola do semeador

Do latim seminare, semear é espalhar sementes para que germinem. E o que funciona com […]