ARTIGOS

10 de junho de 2019

TUDO CONECTADO*

Por Marina Pechlivani Quer você queira, quer não, estamos ligados por imensas redes de comunicação […]
10 de junho de 2019

O SEGREDO DA GESTÃO DE ENCANTAMENTO*

Por Marina Pechlivanis Você pode ser um PHd com titulação internacional. Pode ter feito as […]
10 de junho de 2019

MENOS É MAIS*

Por Marina Pechlivanis Vivemos em um intenso emaranhado de fatos e dados. Ou em um […]
10 de junho de 2019

ENCANTADOS & DESENCANTADOS*

Por Marina Pechlivanis Em muitas campanhas, eventos e ações de ativação é comum ver celebridades […]
10 de junho de 2019

É gratis! Oba!*

Por Marina Pechlivanis No passado, grátis era a fartura com a qual éramos servidos pela […]
10 de junho de 2019

ALAKAZAM, SIMSALABIM*

Minha conversa hoje é sobre palavras. Não quaisquer palavras, mas palavras mágicas, que têm poder. […]
10 de junho de 2019

O jeito certo*

Tem gente que acha que só existe uma verdade, e que todo mundo entende as […]
10 de junho de 2019

De perto ninguém é normal*

Enquanto muitos se dedicam a estudar o comportamento dos consumidores, sempre gostei de estudar o […]
10 de junho de 2019

Participe, dizia a promoção. E todos obedeceram.

 “Consumir por necessidade, por desejo e vontade. Ou, na outra ponta, do iceberg, consumir por […]
5 de junho de 2019

MARCAS SOBREVIVENTES*

por Marina Pechlivanis O mundo viu nascerem inúmeras marcas com tudo para dar certo — […]
5 de junho de 2019

QUANTO VALE O SHOW*

por Marina Pechlivanis Estamos em uma era de questionamento de valores em escala global conectada […]
5 de junho de 2019

É presente ou é propina?

Por Marina Pechlivanis O dar-receber-retribuir é um ritual que se repete na humanidade há milênios. […]
5 de junho de 2019

COMUNICAÇÃO E CONSUMO DE CULTURA FAST-FOOD: uma eXperiência na praça de alimentação

Dissertação apresentada ao programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior […]
5 de junho de 2019

Encantados & Desencantados*

Em muitas campanhas, eventos e ações de ativação é comum ver celebridades consideradas “encantadoras” associando […]
16 de junho de 2018

Previsões imprevisíveis*

Por Marina Pechlivanis As transações estabelecidas nas redes sociais ficam a cada dia mais intensas […]
15 de fevereiro de 2018

Cibergifting, o nome novo da antiga mania

Por Marina Pechlivanis “A prosperidade das nações, das regiões, das empresas e dos indivíduos depende […]
5 de junho de 2017

Como ser ético sem deixar de ser criativo

O dar-receber-retribuir é um ritual que se repete na humanidade há milênios. Mudam os objetos […]
5 de junho de 2017

Meu reino por um acesso

Qual o gift mais desejado pelos consumidores, hoje? Gadgets? Widgets? Viagens? Vantagens? O-ou. O que […]