logoUmbigologoUmbigo-hlogoUmbigologoUmbigo
  • HOME
  • SOBRE
  • METODOLOGIAS
  • CURSOS E PALESTRAS
  • INSPIRE-SE
    • ARTIGOS
    • LIVROS
    • ESTUDOS E PESQUISAS
  • HOME
  • SOBRE
  • METODOLOGIAS
  • CURSOS E PALESTRAS
  • INSPIRE-SE
    • ARTIGOS
    • LIVROS
    • ESTUDOS E PESQUISAS
✕

INSPIRE-SE

29 de julho de 2022

Gestão de Encantamento

Você pode ser um PHd com titulação internacional. Pode ter feito as mais sofisticadas especializações […]
CURTIR
MAIS
29 de julho de 2022

Economia das Dádivas: o novo milagre econômico

O senso de responsabilidade coletiva e o poder que a Economia das Dádivas (Gift Economy) […]
CURTIR
MAIS
29 de julho de 2022

Gifting: Como oferecer brindes, encantar clientes e fazer bons negócios

O que explica a fascinação das pessoas pelos chamados “brindes” ou “presentes”? Como entender a […]
CURTIR
MAIS
25 de julho de 2022

Sabe como servir bem para servir sempre?

Querer não é poder quando o assunto é saber servir, principalmente com excelência. Desmistificando a […]
CURTIR
MAIS
17 de maio de 2022

Metaverso: encantamentos e estranhamentos

 Metaverso é o novo fetiche dos negócios, o destino das marcas digitalmente atualizadas. Segundo quem […]
CURTIR
MAIS
25 de abril de 2022

Moment Experience e o mercado de ilusões

Moment Experience é um projeto complexo, cuidadoso e de longo prazo: requer muito estudo e […]
CURTIR
MAIS
2 de março de 2022

Respeito não se compra, se conquista

NÃO EXISTE PASSE DE MÁGICA para uma marca ser conhecida, reconhecida e respeitada. Nem endosso de […]
CURTIR
MAIS
21 de novembro de 2021

Sorria, você está sendo hackeado

HOJE, ESTAR NO MERCADO, FÍSICO ou virtual, olhan- do ou comprando, usando ou guardando, recomen- […]
CURTIR
MAIS
21 de outubro de 2021

Expectativas, intenções e experiências

AS EXPERIÊNCIAS NÃO SÃO NECESSARIAMENTE o que as marcas querem que seja percebido e, sim, […]
CURTIR
MAIS
ANTERIOR
12345678910
PRÓXIMA

INSPIRE-SE

  • TUDO
  • ARTIGOS
  • LIVROS
  • ESTUDOS E PESQUISAS

contato@umbigodomundo.com.br
Av Angélica, 688 - 3º andar
São Paulo - SP - 01228 000

Entre em contato
conosco pelo Whatsapp
ou pelo telefone:
+55 (11) 3167 3313

© 2022 - 2025 Umbigo do Mundo. Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Privacidade e nossos Termos e Condições de Uso. Para mais informações sobre como usamos seus dados, clique nos links acima."

ESTUDO SOBRE ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO EM ORGANIZAÇÃO DO TERCEIRO SETOR

Pesquisa Completa – (PDF – 2MB)

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
ACEITE *
Carregando

ORIENTAÇÕES DE CONDUTA PARA RELACIONAMENTO COM O SETOR PÚBLICO: BRINDES, PRESENTES E HOSPITALIDADE

Cartilha Gifting Compliance – (PDF – 3.7MB)

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
ACEITE *
Carregando

PESQUISA E RANKING EMPRESAS ENCANTADORAS 2020

Pesquisa Completa – (PDF – 2.3MB)

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
ACEITE *
Carregando

GIFITING NAS
EMPRESAS

1º edição – (PDF – 3.5MB)

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
ACEITE *
Carregando

CONHEÇA A
UMBIGO DO MUNDO

(PDF – 2MB)

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
ACEITE *
Carregando

A Supermercado Moderno começou a ter crise de identidade. Solicitamos trabalho de reposicionamento de marca, e a Umbigo fez um estudo profundo com as comunidades que nós servimos e formamos. Excelente, e o resultado foi uma transformação, um reposicionamento superimportante que culminou na troca da marca para SA Varejo, que tem um posicionamento muito diferente hoje, muito claro. O trabalho da Umbigo foi fundamental.
Sérgio Alvim,
CEO Grupo Cinva

Fiquei feliz por ter recapitulado o ano de 2009, primeira vez que tive contato com a Umbigo do Mundo. Na época eu trabalhava com promoção, patrocínio e publicidade no segmento Estilo do Banco do Brasil e precisávamos posicionar a marca como alta renda. A Umbigo foi fundamental para as ativações que fizemos com este público em projetos como SPFW, lançamento do cartão Ourocard bandeira AMEX, dentre outras ações. Inclusive com o público varejo, quando fui para o Centro Cultural Banco do Brasil e tínhamos que falar de cultura, arte, cinema, música com um público mais amplo. A Umbigo sempre esteve do nosso lado: trazendo soluções inovadoras, contemporâneas e com narrativas que não só entregavam a própria ação como davam um sentido para as pessoas participarem. Tanto com o gifting como com as jornadas. Vou dizer algo: a Umbigo do Mundo já falava disso muito antes de se falar em transformação digital e experiência do cliente ou do usuário. Sempre se preocupou com isso, que fez todo o encantamento de todas as ações que fizemos juntos.

Tadeu Figueiró,
Superintendência comercial e marketing da BB SEGUROS

Somos uma empresa do ramo do agronegócio situada no Campo Novo do Parecis, no Estado do Mato Grosso. Trabalhar com a Umbigo do Mundo abriu a nossa mente para novos horizontes. Nós saímos fora da caixa e expandimos as perspectivas em relação ao mercado e ao mundo em que estamos inseridos. Percebemos que o negócio tem o seu brilho, seu ponto positivo. Só falta que esta pedra preciosa seja polida para que isso fique em evidência e para que a gente possa encantar as pessoas que nos rodeiam. A metodologia de Dádivas de Marca ajuda a empresa no autoconhecimento e faz com que possamos nos enxergar pelos olhos de nossos stakeholders e, a partir daí, possamos traçar nossas estratégias. Isso é importante pois às vezes os outros enxergam detalhes que não vemos. Isso nos ajuda a melhorar como um todo o nosso negócio. Não é fácil; exige análise bastante profunda e nesse momento você não fala de coisas tangíveis, materiais, números. Fala de cultura, percepção, sentimento… não que valores financeiros não façam parte da estratégia, mas as percepções coletadas com Dádivas de Marca transcendem tudo isso. No fundo é algo que sempre este ali em nosso negócio, mas que a partir de agora passamos a visualizar de outra forma. A partir do momento que todo este trabalho veio para uma só unidade e criamos a nossa Dádiva de Marca, melhoramos nosso envolvimento com nossa equipe, fortalecemos as nossas dádivas, que é exatamente o que vai nos diferenciar no mercado.
Dulce Chiamulera Ciochetta,
sócia-proprietária do Grupo Morena