PALESTRAS
RELAÇÕES SÃO TUDO!
Estratégias de Gifting para fortalecer relacionamentos pessoais e corporativos.
CONCEITO:
Gifting é muito mais que distribuir gifts: é um relacionamento que, pelas trocas que proporciona, pode gerar vínculos poderosos no mundo dos negócios. Quando as ações são autênticas, proprietárias e bem planejadas podem gerar memórias inesquecíveis e entrar no “universo particular” do seu público de interesse. Vale para um profissional que precisa se posicionar com diferenciação no mercado de trabalho, assim como para uma marca que precisa comunicar com clareza seus principais ativos frente a concorrência. Uma marca, de pessoa física ou jurídica, é sempre percebida por aquilo que ela oferece, em todas as plataformas de comunicação: do olho no olho ao face to face. Estas trocas de presentes, de acessos, de informações e de interesses fazem parte da história da humanidade, porém inúmeros líderes e empresas conquistaram seus territórios oferecendo moedas de troca “indevidas” em forma de dinheiro, de benefícios ou de prestígio, gerando superávits que desestabilizam a economia.
Considerando que uma marca é tudo aquilo que ela oferece, o gifting assessora as lideranças corporativas a definirem limites e protocolos proprietários e autênticos, planejando políticas claras no relacionamento com o mercado, tendo como base o compliance. Parceria estratégica de conteúdo: IBDEE Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial.
PROPOSTAS:
- GIFTING&COMPLIANCE:
Como ser ético sem deixar de ser criativo.
Debater a linha tênue entre o que é presente e o que é propina, entre o gift e a gafe — do pagamento de um almoço à oferta de objetos, ingressos, descontos ou vantagens —, discutindo a ética nos valores objetivos e subjetivos estabelecidos para estas trocas. Apresentação detalhada da cartilha “Gifting&Compliance, como ser ético sem deixar de ser criativo”, contendo legislação atualizada sobre regras de hospitalidade e troca de presentes para áreas de relações governamentais/institucionais.
- O PODER DO GIFTING:
Apresentar o poder do Gifting no planejamento estratégico de todas as ações de relacionamento de uma marca, gerando discursos proprietários e rituais de diferenciação que servem para as mais diversas plataformas: on, off, OOH, endomarketing, promoção, ativação, treinamento, fidelização…Como fundamentação, marketing, comunicação, consumo, antropologia e sociologia, ilustrados por cases práticos na política e no mercado, no Brasil e no Mundo. Como inspiração, NeuroEconomy, Sharing Economy, Gift Economy, Freeconomics, entre outras tendências estratégicas.
Quer se relacionar de forma mais estratégica?