PALESTRAS
RELAÇÕES DE TROCA NA NOVA ECONOMIA: a força transformadora da Economia das Dádivas na sustentabilidade e humanização dos negócios.
CONCEITO
A Economia das Dádivas é um conceito que tem relevância tanto para o comportamento individual quanto para as empresas. Está sendo conduzida por poderosas tendências macroeconômicas e por um novo ethos, preocupado com a justiça e com a igualdade. A ideia de uma economia de troca, e o conceito mais amplo de compartilhamento, voltaram à pauta. Não são um meio de distribuição de valor, mas, ao mesmo tempo, são fundamentais para a criação de valor por indivíduos e empresas.
Pensando nas empresas, como podem, considerando o montante de recursos que mobilizam para estabelecer contato com seus públicos de interesse, realizar negócios de forma revigorada, inteligente e sustentável, que tragam satisfação e bem-estar para as pessoas? Como podem se beneficiar desse processo para criar relações mais interessantes, memoráveis e consistentes com seus públicos de relacionamento, fazendo a diferença? Trata-se de uma nova forma de entender qual é a razão de consumir, vender, comprar, acumular, ganhar, trocar e compartilhar em um novo circuito de energia que mobiliza os negócios e pode — dependendo de como for usado — fazer bem para o relacionamento das marcas com o mercado e com a sociedade.
PROPOSTA:
Como as novas economias, com foco em virtudes humanas e inovação em rede, podem gerar negócios e abordar questões fundamentais para melhorar o mundo? Qual o papel das empresas nos novos modelos de responsabilidade social? Quais os cases de sucesso, as inspirações para as marcas, organizações e indivíduos? Quais as oportunidades de atuação no Brasil?
Precisa atualizar o seu repertório e os seus negócios?