ARTIGOS

13 de maio de 2020

O futuro dos preços: 3 tendências e inúmeras oportunidades

Por Marina Pechlivanis É desafiador definir o valor e o preço das coisas na sociedade atual. Conheça três conceitos que ajudam a entender esse cenário. Hoje, com tantas transformações nas relações de troca que norteiam os negócios e a sociedade, não existe pensamento econômico que não passe pela gestão sustentável dos recursos. Os fatos reais são de alta na taxa […]
6 de maio de 2020

ARTIGO: A hora e a vez da generosidade corporativa

Por Marina Pechlivanis Entenda o que há por trás do conceito de generosidade e o papel das empresas diante dele. Por sua posição estratégica no sistema, envolvendo grandes volumes de capital humano e material, as empresas são cada vez mais cobradas por sua atuação relacionada ao bem social. Essa postura vale para seus funcionários, com condições respeitosas de trabalho; para […]
16 de abril de 2020

Consumo: o que valia e o que não vale mais

Por Marina Pechlivanis É curioso ouvir de executivos as palavras “amor”, “inteligência espiritual” e “verdades do coração”, expressões que há alguns anos seriam motivo de O mundo que conhecíamos mudou completamente, especialmente por causa de um ser invisível. Afinal, como está o consumo hoje e como será amanhã? A crise está em todos os cantos. O mundo está revendo sua […]
12 de março de 2020

Negócios sem propósito

Por Marina Pechlivanis É curioso ouvir de executivos as palavras “amor”, “inteligência espiritual” e “verdades do coração”, expressões que há alguns anos seriam motivo de piada nos escalões decisivos de muitas empresas. O primeiro passo foi dado por empresas e líderes mais audazes, que romperam barreiras lançando um novo modelo de cultura corporativa e um novo formato de gestão de […]
10 de março de 2020

O segredo da gestão de encantamento

Por Marina Pechlivanis Pode ser um PHd com formação internacional. Pode ter feito as mais sofisticadas especializações nas universidades que são referência no assunto. Pode ter anos de experiência nas maiores e melhores empresas do mercado. Pode ter lido muitos livros, visto muitos filmes, visitado muitas exposições. Pode conhecer todos os famosos e todos os influentes. Pode ter dinheiro e […]
10 de março de 2020

OPINIÃO: Clientes? Saiba por onde começar o encantamento

Encantar clientes é um desafio; mas todos podem conseguir, basta se relacionar de forma direta e efetiva Por Marina Pechlivanis Quem é que não quer uma relação empática, estratégica e mágica com os seus clientes? Que gere vendas e fidelização, boas memórias e muita, mas muita recomendação? Todo mundo quer. Mas quem realmente consegue implementar este relacionamento maravilhoso e produtivo […]

PUBLICAÇÕES