SOBRE

Profundidade, comprometimento, visão sistêmica e criatividade

A UMBIGO DO MUNDO ATENDE EMPRESAS, ORGANIZAÇÕES E LIDERANÇAS OFERECENDO DIAGNÓSTICOS E SOLUÇÕES EM POSICIONAMENTO DE MARCA, CULTURA CORPORATIVA E RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS, EM TEMPOS DE ESG, UTILIZANDO METODOLOGIAS PROPRIETÁRIAS DE AUTOCONHECIMENTO, PERCEPÇÃO, RELAÇÕES DE TROCA, GIFTING, PLANEJAMENTO, EXCELÊNCIA E ENCANTAMENTO.

O que fazemos:
  • Avaliação e Mensuração da imagem e da reputação
  • Organização de legado e mapeamento de rituais
  • Estruturação ou reestruturação do posicionamento
  • Desenvolvimento de narrativas e códigos proprietários
  • Criação de sistemas e manuais para a multiplicação do posicionamento
  • Recomendação de estratégias de comunicação, marketing e negócios
  • Adequação da cultura corporativa com foco em RSE e ESG

VISÃO E CRENÇAS

UMA MARCA É TUDO O QUE ELA OFERECE, EM TODAS AS SUAS RELAÇÕES DE TROCA. A UMBIGO DO MUNDO ATUA COM BASE NO PENSAMENTO SISTÊMICO, PERMITINDO A CONSTRUÇÃO E O FORTALECIMENTO DO POSICIONAMENTO E DO RELACIONAMENTO JUNTO A DIVERSAS ÁREAS DE NEGÓCIOS E PÚBLICOS DE INTERESSE, DE ACORDO COM O CONTEXTO DE CADA MERCADO E A REALIDADE DE CADA CLIENTE.

Acreditamos que:
  • Sem comunicação consistente não há relações de troca. Sem relações de troca consistentes, não há negócios.
  • A marca se perceber como valiosa e respeitada não basta. Os públicos de interesse precisam perceber isso também.
  • Em tempos de ESG, rostinho bonito não convence ninguém. As pessoas querem marcas verdadeiras e responsáveis.
  • Não adianta ser rentável sem ser sustentável. Reputação é comprometimento com o mercado e a sociedade.
  • Encantar é difícil e leva tempo. Desencantar é fácil, fácil. O posicionamento se faz o tempo todo, a cada pequeno gesto.

CLIENTES

Desde 1999, a Umbigo do Mundo desenvolve projetos de comunicação, planejamento e posicionamento para marcas nacionais e internacionais, com iniciativas implementadas em diversos segmentos, como saúde, tecnologia, agronegócio, educação, empreendedorismo social, consultoria, hotelaria, moda; indústria, varejo, associações, ONGs e start ups.

Atuando com profundidade e comprometimento, já fomos premiados por dezenas de reconhecimentos, com destaque para a melhor estratégia do mundo no Globes Awards na categoria Loyalty & Relationship (Fidelidade e Relacionamento), pelo posicionamento de marca e estratégia de comunicação integral que construímos com foco em mudança de hábitos de consumo de alimentação junto a famílias. Mas o nosso mais valioso prêmio é ver a realização e o sucesso de nossos clientes.

DEPOIMENTOS

23 ANOS DE MERCADO

NASCEMOS EM 1999, COMO AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E PROMOÇÕES, E RAPIDAMENTE NOS DIFERENCIAMOS COM O CONCEITO DE GIFTING. HOJE ATUAMOS COM METODOLOGIAS PROPRIETÁRIAS COM O INTUITO DE CRIAR REPERTÓRIOS PARTICULARES, ESTRUTURANDO A ENGENHARIA DOS PONTOS DE PERCEPÇÃO DAS CRENÇAS, RITUAIS E VALORES DE SEUS CLIENTES.

VIVÊNCIA EM MUDANÇA DE MINDSET NO MERCADO E NA SOCIEDADE
Nossa proposta integra, às metas comerciais, questões contemporâneas que estimulem trocas construtivas na nova economia, trabalhando a autossustentabilidade, a viabilidade econômica e social, e temáticas relevantes de participação e transformação social.
ESPECIALIZADA EM RELAÇÕES DE TROCA
Desde a nossa fundação, sempre focamos em estudar as relações de troca, a circularidade das ações e reações e o poder dos relacionamentos. Tanto na vida social quanto na profissional, nossos relacionamentos são baseados em trocas, que sempre carregam uma intenção. E as metodologias ajudam a mapear como este processo acontece, apoiando marcas, seja de um produto, de um país ou mesmo de uma pessoa, no processo de autoconhecimento para que coloquem em circulação aquilo que têm de mais autêntico, valioso e estratégico.
PIONEIRA EM GIFTING NO BRASIL
Criamos uma categoria de mercado, que registramos no INPI em 2008. Hoje há várias empresas que possuem departamento e/ou pensamento de Gifting e entendem que “gifting” não é só distribuir gifts; envolve gerar relacionamento no processo de comunicação, ativação, endomarketing, treinamento, promoções. Por conta disso fomos convidados para várias novas oportunidades. O tema virou palestra no Festival de Cannes, centenas de palestras, inúmeros artigos e entrevistas, muitos projetos implementados e prêmios conquistados.
HABILIDADE EM NOVAS ECONOMIAS E ESG
Muita gente fala, mas pouca gente sabe fazer e tem projetos implementados em ações sociais, de governança e de sustentabilidade. Desde o começo de nossas atividades sempre desenvolvemos projetos socialmente relevantes e transformadores para o legado das marcas, com projetos longevos e memoráveis, muito antes de se falar em ESG e Responsabilidade Social Empresarial.
DESENVOLVEDORA DE METODOLOGIAS E SISTEMAS PARA MARCAS
Nossa especialidade: mapear as percepções que os mais diferentes públicos possuem sobre esta marca, com base nas memórias, crenças, oferendas, sinestesias e rituais; integrar e mobilizar equipes e indivíduos; calibrar o que a marca é ao contexto onde está inserida para gerar ações, ativações e iniciativas de negócios mais produtivas; organizar todas as entregas de uma marca para que esta possa atuar de forma plena no mercado, de acordo com as suas narrativas; encantar para gerar bons negócios com excelência, e estrutura as ações de captação, doação, visibilidade e reputação das organizações e projetos sociais.

RESPONSABILIDADE ÉTICA

SOBRE

Empresa associada ao IBDEE Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial.

ibdee.org.br

PROJETO SOCIAL

SOBRE

A primeira plataforma brasileira de Educação para a Gentileza e a Generosidade (EGG) é uma iniciativa da Umbigo do Mundo investindo hoje nos líderes e cidadãos do amanhã. Tudo gratuito, descomplicado, acolhedor e acessível, com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania (7 PEGG).

gentilezagenerosidade.org.br