METODOLOGIAS

A Metodologia de autoconhecimento Dádivas de Marca®estrutura o propósito, o dom, as ofertas, as entregas, a energia, as trocas, o encanto e o destino da marca criando um novo parâmetro para monitorar a qualidade do posicionamento e a intensidade no relacionamento com o mercado.+MAIS

Dádiva é o que a marca tem de mais valioso: sua história, seu legado, seus dons, seus talentos, as emoções que gerou nas pessoas com quem se relacionou, a diferença que fez e faz para as pessoas e para o mundo — fatores decisivos para compor reputação e relevância de um negócio, de uma organização e de uma liderança no mundo dos negócios e na sociedade. Você sabe qual a Dádiva da sua marca? Tem utilizado este conhecimento para atuar de forma mais eficiente e sustentável?

A Metodologia de autoconhecimento para marcas e líderes Dádivas de Marca® estrutura o propósito, o dom, as ofertas, as entregas, a energia, as trocas, o encanto e o destino da marca criando um novo parâmetro para monitorar a qualidade do posicionamento e a intensidade no relacionamento com o mercado. Dentre as entregas:

  • DINÂMICA DE DÁDIVAS®, técnica projetiva com atividades focadas nos 8 pilares da metodologia Dádivas de Marca®, contribuindo na geração de um consenso sobre o que deve ser multiplicado para o público interno (e consequentemente, externo também);
  • estruturação da MATRIZ DE DÁDIVAS® ATUAL e da MATRIZ DE DÁDIVAS® IDEAL, gerando a narrativas dos ativos proprietários que compõem a dádiva da marca;
  • mapa de desafios e oportunidades, com recomendações estratégicas de atuação.
Índice de Consistência Perceptiva®é um questionário virtual que mensura 71 pontos da percepção considerando as 5 dimensões da consistência humana (crenças, memórias, oferendas, sinestesias e rituais)+MAIS

Como saber o que os mais diversos públicos (clientes, consumidores, fornecedores, distribuidores, investidores, colaboradores, entre outros) percebem sobre uma empresa, organização ou indivíduo? Como mapear de forma estruturada e comparável a quantidade e a qualidade de informações que as pessoas associam às marcas?

O ÍNDICE DE CONSISTÊNCIA PERCEPTIVA® é um questionário virtual que mensura 71 pontos da percepção considerando as 5 dimensões da consistência humana (crenças, memórias, oferendas, sinestesias e rituais), gerando:

  • resultados quantitativos, em forma de índice;
  • resultados qualitativos, em forma de análises estruturadas com recomendações;
  • engenharia ou reengenharia dos portos de percepção;
  • tracking para acompanhamento e tomada de decisão;
  • informações valiosas para a construção da Matriz de Dádivas de Marca®.
Gifting&Rituals Map®cada pequena troca é planejada em um completo diagrama, compreendendo a cultura de uma corporação como se fora de uma nação — um processo repleto de simbologias+MAIS

O que pode e o que não pode ser distribuído como um gift, mimo, presente?

Como corporações e indivíduos definem politicamente seus territórios e constroem suas relações junto a players, suppliers, consummers, costummers, partners entre tantos outros stakeholders, posicionando-se estrategicamente no mercado de acordo com suas expectativas e suas intenções na era do compliance?

O estudo que estrutura estas políticas de troca em todas as plataformas de comunicação corporativa definindo parâmetros de valor, métricas de circulação e rituais proprietários é o GIFTING.

E com Gifting&Rituals Map cada pequena troca é planejada em um completo diagrama, compreendendo a cultura de uma corporação como se fora de uma nação — um processo repleto de simbologias, capaz de:

  • contar a história de uma empresa, organização ou indivíduo;
  • tornar tangíveis suas crenças para além dos produtos e serviços que comercializa;
  • gerar soluções de acordo com a legislação vigente, mas com muita criatividade e pertinência ao código da marca em forma de Gifting Guide®.
Sistema das Relações de Troca®é um método para estruturação de fluxos de comunicação gerando mapeamentos e avaliações que otimizam cada uma das etapas do processo de entregar, receber, compreender, valorizar e compartilhar informações junto a cada um dos stakeholders com os quais uma marca se relaciona+MAIS

Como definir roteiros de comunicação para públicos internos e externos com diferentes perfis sociais, culturais, profissionais? Como estabelecer mapeamentos e avaliações facilmente aferíveis para o fluxo de comunicação destes roteiros? Como rentabilizar cada material para levar a informação certa ao público certo, no momento adequado, sem desperdícios de tempo e de energia?

O SISTEMA DAS RELAÇÕES DE TROCA® é um método para estruturação de fluxos de comunicação gerando mapeamentos e avaliações que otimizam cada uma das etapas do processo de entregar, receber, compreender, valorizar e compartilhar informações junto a cada um dos stakeholders com os quais uma marca se relaciona, viabilizando:

  • a programação das relações de troca, com roteiros e checking lists específicos que otimizam investimentos;
  • a revisão das estratégias e metas propostas de acordo com os resultados, adaptando narrativas e iniciativas.
Tool Kit CDRV®é uma ferramenta em forma de fluxograma para definição detalhada de atividades e sub-atividades relacionadas aos quadrantes reputação, visibilidade, captação e doação correlacionados ao planejamento de ações de comunicação+MAIS

Pensando no Terceiro Setor, como lidar com as diferentes estratégias para captação, doação, visibilidade e reputação? Qual a melhor forma de integrar os mais diversos temas, canais de comunicação e materiais, organizando tudo isso em uma plataforma de fácil acesso, atualização e controle?

O TOOL KIT CDRV® é uma ferramenta em forma de fluxograma para definição detalhada de:

  • macro-temas (conceito, ícone, comunicação visual),
  • ciclos (sazonalidade da implementação dos macro-temas),
  • materiais (peças de comunicação físicas ou virtuais para levar os temas de acordo com os ciclos, para todo o público definido), incluindo as atividades e sub-atividades relacionadas aos quadrantes reputação, visibilidade, captação e doação correlacionados ao planejamento de ações de comunicação interna de acordo com os objetivos de negócio propostos.
Matriz da Excelência Gestão De Encantamento®é uma metodologia que funciona como uma “estrela-guia”+MAIS

A Matriz da Excelência® Gestão de Encantamento é uma metodologia que funciona como uma “estrela-guia”: organiza cada etapa de um projeto em ordem de prioridade e implementa um passo-a-passo coerente e consistente para que todas as suas iniciativas sejam encantadoras de ponta a ponta.

Pontua, em uma estrutura estelar, as principais etapas do processo de planejamento para o encantamento, aplicando fundamentos da empatia, do encanto e da excelência, disponibilizando:

  • sistemas que estruturam estrategicamente e taticamente o processo de criação e de aplicação do encantamento;
  • modelos eficientes para mensurar os resultados em vendas, awareness e mudança de mindset;
  • materiais didáticos para workshops e treinamentos de equipes e de lideranças. Que tal experimentar?
Gestao_encantamento